segunda-feira, 2 de maio de 2011

Belmiro de Azevedo, presidente da Sonae, durante a inauguração do Centro de Eventos Aqualuz, em Tróia, afirmou que a imagem actual do país não se adequa com eventos deste nível. Para o responsável “ouvi dizer que havia hipótese (de acolhermos a prova), mas há desânimo provocado por uma conotação negativa sobre a desordem em Portugal, e esse tipo de eventos não gosta disso”. Belmiro Azevedo não deixa de lamentar este cenário, pois a Ryder Cup 2018, “era muito importante para Tróia”.

Por seu lado, Carlos Beato, presidente da Câmara de Grândola, afirma que “tinha praticamente certezas quanto à obtenção dessa prova, pela nossa região e qualidade do projecto, que assentavam “que nem uma luva” nas regras da Ryder Cuper. Mas quando se fala todos os dias que Portugal está à beira da banca rota… Tenho de lamentar que um projecto que foi tão conseguido, seriamente elaborado e uma região que merece essa oportunidade, venha a ser penalizada pela conjuntura”.

in PDigital


A confirmar-se será uma notícia bastante desagradável para a nossa região, se bem que nunca acreditei que pudessemos ganhar. Afinal, nem certas regiões onde já está tudo pronto conseguem ganhar, quanto mais a nossa que estava a concorrer com muitas coisas ainda em fase de projecto!
Este evento seria uma grande vitória para a região e para os seus promotores no caso de ser conseguido. Não sendo, não considero nenhuma derrota, pelo que não é necessário começarem já à procura de culpados externos!
Afinal, a região pertence à muitos séculos a Portugal. Portugal está em crise à muito tempo. Passa uma imagem de ter dos piores politícos e gestores públicos do mundo. E tudo isto não é de agora. Pelo que a candidatura já o sabia antes, quando concorreu e quando pensava (e espero que ainda pense) ganhar. Mas por outro lado, o resto do mundo simpatiza com estes tipos pacatos, malandros e bem dispostos, pelo que juntando 350gr de sol e praia, pode ser que ainda haja hipotese de ganhar!

ZV

2 comentários:

zé do telhado disse...

a vitoria do grupo espirito santo para organizar a rayder cup está desde logo salvaguardada na negociação com a trica, pode parecer brincadeira mas esses moços não brincam!!

Alvaro disse...

meu caro zt
eu tinha mais medo do GES a negociar sozinho com os nossos politicos
agora com a troika fia mais fino!
e que negoceim uma ryder cup para troia que ficamos a ganhar, isto ´muito mais barato do que mundiais de futebol
lembram_se da American Cup??? Valencia agradeceu!

Enviar um comentário

 

Copyright 2010 Epicentro: Grândola.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.