segunda-feira, 2 de maio de 2011

Requalificação Urbana

Parece-me que requalificar o centro urbano da vila de Grandola, particularmente a zona mais antiga da vila, ser uma obra de louvar, independentemente de despesismos e divergências relativas ao gosto dos prejectistas, pois nada poderá nunca agradar a todos. Sendo que somos uma vila cada vez mais turistica e ser este um sector onde se deve investir cada vez mais na nossa terra, devia-se salvaguardar mais os intereces do concelho e dos seus habitantes, principalmente em termos de postos de trabalho, já que em troia muitos poucos habitantes do nosso concelho desenvolvem a sua actividade laboral, facto lamentavel, e que espero não se repita em proximos investimentos na nossa costa.

Mas não foi por isso que aqui vim, foi mesmo pela "requalificação".

Sendo que o monumento mais representativo e antigo " a igreja matriz" vai continuar a passar ao lado das requalificações, nesta terra em que não abundam monumentos devia-se cuidar melhor os que existem.

Será que ninguem repara que aquele predio que cola com a igreja, que incorpora um salão e a casa do pároco não faz parte do projecto inicial da igreja, e que fica ali horrivelmente mal?

Um atentado á arquitectura ao patrimonio e ao bom gosto é o que aquilo é, e era ali que se fazia uma verdadeira requalificação, demolindo aquilo, requalificando a praça envolvente e repondo o projecto original da igraja.

Não faltarão certamente locais alternativos para a ocupação que é dada ao imovel, por isso julgo que a propria igreja catolica ( Diocese) devia ser favoracel a esta requalificação.

Falta so a Camara Municipal reparar neste "pormenor" de que vos falei.

Disse.

1 comentários:

Ana disse...

mas demolir uma coisa que está legal, só por iniciativa do proprietário, que neste caso é a paróquia de Grândola.
Não pode ser imputada à Câmara essa responsabilidade, não é?
Está tanta coisa a cair no centro histórico, que devia de haver um plano global para estimular a recuperação.
A começar pela actual sede do PCP.

Enviar um comentário

 

Copyright 2010 Epicentro: Grândola.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.