sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desculpem mas o silencio já me começa a sufocar.
Estas obras de pedras e pedrinhas que decorrem na nossa vila já me irritam!
Necessárias? Sem dúvida.
Já faz bastante tempo, que alerto para o facto de grande parte das infra-estruturas básicas de Grândola, estarem a precisar de uma reestruturação ou remodelação, visto que a carga urbanistica cresceu exponencialmente nos ultimos anos, sem que tenha havido reforço das estruturas (como esgotos ou abastecimento de água).
Adequadas? Nem por isso.
Parecem-me demasiado caras e de reduzida utilidade.
Do ponto de vista quantitativo, não creio que aumente significativamente os lugares de estacionamento. Não aumentou em nada a via de acesso a Grândola vindo do litoral (com uma ou duas demolições, ficariamos com outra amplitude). O planeamento não me parece, de todo, o mais conseguido. Os trabalhos repetem-se e demoram a ficar concluidos.
Do ponto de vista qualitativo, creio que o que iremos ganhar a nível estético não compensa o que foi destruido (incluindo as simpaticas e antiquissimas laranjeiras) e muito menos o dinheiro gasto.
E acima de tudo, estou farto de obras!

Contudo, estas obras também vieram demonstrar duas coisas interessantissimas:
O poder do marketing e o vigor de uma oposição.
O poder do marketing porque há uns anos atrás uns "charutos" bem publicitados (ou mediaticamente atacados) conseguiram derrubar um partido.
O vigor de uma oposição porque só se deu essa queda e só houve esse movimento de marketing politico por que havia uma oposição com vigor, o que não estou a ver nos tempos que correm.

Assim, a seguir a estas obras, outras mais deverão surgir no meu caminho e continuar a irritar-me!
Infelizmente!

VMR

4 comentários:

ana disse...

E será que vocês aguentam a pressão do poder?!
Por mim, podem contar com o meu apoio e participação, mas Grândola está pior do que os tempos do Estado Novo. Ninguém incomoda o poder vigente e os seus aprofilhados.
Ninguém é capaz de dizer nada alto e em bom som. Só na surdina!
>Força meus caros e minhas caras

Ana

Anónimo disse...

Graças a Deus pareceu este novo ciclo que esta chegando ao seu final e que nos vai deixar exactamente na mesma 12 anos depois!!!!!!!!!!

Izabel disse...

Acham mesmo? No fim?
Não creio. Vai durar mais uns anos e largos.
E não fica tudo na mesma, houve coisas que melhoraram e outras que pioraram! LOL
E como VMR disse não há oposição de nível, vão durar muito tempo porque ninguém os confronta.

Antonio AH disse...

Ena pá, boa malha!
vou avisar a malta.
estou farto de nao ter com quem ou onde desabafar....

Enviar um comentário

 

Copyright 2010 Epicentro: Grândola.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.